quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aceita um Café, amados?

Todo mundo me pergunta:
“Por que você  abandonou o blog Felicidades?”
E eu dou a mais arrogante de todas as respostas:
Primeiro porque eu quiz, ora bolas!
  
Mas não é bem assim. “ Abandonei” o blog Felicidade; antes que alguém pergute por que esse título, vou logo dizendo;  por uma razão muito especial. Ela só será revelada na hora da minha morte; e é o que nos remeterá à segunda temporada que, tudo indica, afora em vez de blog felicidade, será Chá da Tarde. Bem melhor?

“E você não vai nos dizer que razão é essa?” – é o que agora me perguntarão.

E eu responderei que não, ora bolas de novo, não vou dizer porque, se eu o fizer vou estragar a surpresa, e você não aparecerá por aqui todos os dias.

De qualquer modo, uma coisa eu já posso antecipar: mais do que quaisquer das minhas inda e vindas (hum! Gostei disso…), “Blog Chá da Tarde" terá notícias[ história] toda baseada em grandes viradas. Haverá uma surpresa em cada uma… E de cada uma sairão – como é de praxe[invejada] do jeito que euzinho gosto  –  transmitido feleicidades.

 

O que significa isso? Significa que o próprio se envolveram com tudo, ou seja, tem nele a própria alma[Luyz Karllos]! Isso não devia ser novidade nenhuma por aqui, gênero no qual os blogueiros que conheço não são  pagos… Mas a tentativa de ir além dos próprios limites, e assim justificar o que não lhes cai na conta bancária todos os meses, não é o que se vê nos trabalhos mais recentes dos nossos queridos blogueiros massapeensses, incluindo esse que vos fala.

 

Seria por que, no fundo, não levamos o nosso trabalho a sério, e achamos que ele pode ser feito nas coxas?…


Ou ainda seria por que o que aspiramos mesmo é escrever “Leite Derramado” e nos tornarmos todos clones do late da politicagem de Massapê?…


Qualquer que seja o motivo: mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa – eu também já andei praticando o “não tem tu, vai tu mesmo”… Só que me arrependo mortalmente disso.


O que me salvou é que, de uns tempos pra cá, nunca fico feliz ou satisfeito com o que leu, e a expressão que mais uso para classificar o resultado disso é: que merda! e fico horrorizado, pois pensei:


“Meu Deus, eu podia ter me esforçado mais e não ter ficando longe daqui, aqui mesmo e feito melhor sempre!”


Se este sentimento de frustração é bom ou ruim?


É uóóóóóóóóóóóóóóóóoóóóóóóóóóóótimo!


Pois é ele que nos move e nos faz ir além e mais além… Na esperança de um dia conseguir enxergar o que está escondido por baixo das ondas.


(Agora vão me perguntar:
“Mas que droga de ondas são  essas?”
E eu responderei:

Não sei, acabei de inventar… Mas não ficou legal pra fechar o texto? e dizer a todos vocês: Psiuuu!!! você pediu eu voltei! sexy, gostosão e lindo… E para convidar você e sua família a sentar-se à mesa. Aceita um café?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário