terça-feira, 14 de janeiro de 2014

AI, MAS COMO A VIDA É BOA!



Quando, diante do edital para lecionar na Rede Municipal de Ensino de Massapê-CE, todos com o pensamento que a Politicagem na Educação em dias atuais não existi mais. Amigos(as) falavam sobre tudo e  perguntaram: “e o Luiz Carlos agora vai fazer a seleção ”, eu peguei respondi e disse curto e grosso: “não vou fazer  coisa nenhuma”… E acrescentei: “não vou fazer pra não precisar passar por constrangimento, pois eu sei que tudo é carta marcada e, agora, estou louco pra ver é patifaria!” Fui aplaudido é claro. Pois, depois dessa minha tirada, não havia mais razões pra não ocuparmos com esse assunto  e assim permitir buscar outros projetos. 

 Mas, antes disso, houve quem foi fazer e, principalmente, quem claro, não era simpaticíssimo ao Governo Municipal. Antes, todo tipo de acontecimento próprio de uma edital cheio de falcatrua… E armação  foi o que não faltou nesta nesta seleção magnífica. Pra não falar das que participam da mesma, lá estavam, entre outros, pessoas formadas e/ou já concluído faculdade e tiraram nota mínima na redação, logo, alunos só com ensino médio deslancham cujos nomes infelizmente vocês podem buscar a lista cheia de estrelas! Enfim, nem terminei de ler, pois meu amigos(as) que não foram fazer e alguns que até foram  não me deu um minuto de sossego até o momento em que falei,  pronunciei as frases citadas lá em cima e, finamente, botei um pouco de ordem na orgia.


E aí começou as risadas. E enquanto falamos do nojo dessa Politicagem em nossa cidade e, principalmente, com os jovens– eu pensava na primeira vez que resolvi me escrever para concurso público, aventura que foi, primeiro, estudar, pois eu nunca fui apadrinhando por nenhum político. Hoje, sou efetivo do quadro de funcionários lindo,  cheiroso e louro  da Administração Municipal! 

Aliás, minha vida tem sido isso – boa pra carago. E aos 29 anos, a coluna com as vértebras todas no lugar, como vocês podem constatar na foto aqui publicada, com meus cabelos loiros que a cor do sol. Noves fora uma que outra desilusão – mas não amorosa, que não perco tempo com esse tipo de coisas  – ela, minha vida, tem sido a melhor possível…

Mas, vamos volta ao assunto. Ver tanta gente não sendo aprovado para contribuir de forma significativa, exitosa... para uma educação de qualidade, mas,  por aqui ela se faz com ressentimento, ironia e rancor, enfim, faz tempo que só vejo aqui  de todos os lados provas evidentes do quanto estou vivo e, principalmente, o quanto ainda conto. A certa altura me deu vontade de receber um Prefeito lindo que é nosso de frente e dar uma sapateada rápida, mas me contive, porque assim roubaria o seu brilho em compactua com isso...


Pois nem sei se o mesmo tem conhecimento de tudo. Mas isso só contribui para seu Governo está ainda mais hilário.  Depurou de tal modo o seu  jeito de administrar, que é impossível, vendo o jeito e depois olhando para ele ao vivo, que os dois sejam a mesma criatura. Claro, ele não administra a nossa cidade não é só ele, é à Senhora Sec. Educação..., é a fantástica ex- Coordenadora da Escola Wilebaldo Aguiar cujo nome agora me escapa.

Eu, acreditava e/ou acredito na Sec. de Educação. Pois já tinha visto o seu trabalho– mas já tinha visto várias versões, e até contribuía e já brindamos tantas conquistas, ri tanto de eventos maravilhosos que quase me mijei todo… E até onde pude perceber, vi que a platéia agiu do mesmo jeito quando soube que ela ir ser a "estrela" da Sec. de Educação. Quando o primeiro ano de  mandato, antes que o circo para patuleia se cercasse ao seu lado.

Enfim, que saber. Esse assunto já deu. O povo gosta é  mesmo disso! Já vi esse filme, estou vendo novamente, no que ainda vou ter que ver fazer de novo e de novo até um dia que tivermos Gestores Públicos apaixonados pela Educação… E aí concluí que, ao contrário do que afirmou aquele idiota italiano, a vida pode não ser bela… Mas, "puta que pariu", como ela é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário