terça-feira, 22 de abril de 2014

MASSAPÊ/CE - RUMO AO PRECIPÍCIO

Que me desculpe os bons editores de blogs em Massapê-CE. Mas nos meus tempos de blogueiro árduo, por aqui,  estes blogueiros que defendem arduamente a atual administração,  roubalheiras e muitos dos  seus          representantes desocupados ...   eram  até mais coerentes em seus textos.  bem…

    Em primeiro lugar: a democracia é linda. Em segundo lugar: ela pede que todos nós tenhamos no mínimo um pouco de discernimento.  Nossa cidade ultimamente, com tudo, tornou-se um verdadeiro inferno.

      Uma pobre mulher deu a luz dentro de uma ambulância. Sozinha, ou seja, não tinha um profissional( enfermeiro...)  acompanhando.  Nossas crianças estão com dificuldade de aprendizagem, logo, ninguém consegue aprender em espaços caóticos. E não apenas pelas péssimas condições em que se encontram  – e a esse problema das reformas das escolas  nem é das piores – mas pela falta de  Política Públicas efetivas para o social… São famílias  desesperadas em Massapê-CE.

Um homossexual com e/ou suspeita de HIV em Massapê-CE, sofre sozinho.  O Governo Municipal, não muito diferente de outros,  tratada-os como 2° categoria. Dependentes químicos morrem abandonados, afogados em rio e outros, onde é problema de Saúde Pública. Estamos preste  a vivenciar uma epidemia de Calazar em nossa cidade. Outros, um número assustador de mulheres vítimas de violência doméstica é gritante.  Ademais, sofrendo com um câncer no peito sem um mínimo de atenção. Campanhas de prevenção ( que eu acredito) não existe.  Ou seja, os problemas são muitos que faz com que o nível de vida em nossas cidades vire uma mixórdia – essa distância dos Gestores Públicos, cada um se achando no direito de não fazer nada – nem pode.

Mas, voltando aos problemas: à violência urbana, a fome. Essas são as piores… Por conta da falta de trabalho, políticas de combate a fome...  Mentiras? Vá no Lixão de Massapê-CE , Corte dos Ananás e alguns distritos de nossa cidade , mas digo com todas as letras que a maioria era inexplicável: crianças que nunca  frequentaram à escola, trabalhando na roça... para ajudar e que chegando em casa não tem o que comer... 

O braço do Governo? Não os vi. Vi sim, certa vez o Gestor entregando umas cestas básicas que eram para serem entregue as vitimas das enchentes do ano retrasado. Funcionários do 1° escalão em sorriso nem para dizer: errado, vamos sentar e planejar algo direitinho. Vi os tais voltando a época das damas de caridade… 

Por fim, a ausência do nosso maior representante do município, o Prefeito,  é que menos vejo por aqui. Assim, temos a impressão que nossa cidade não tem liderança  e ficamos a beira de um precipício, eu aconselho: não pule. Em matéria de dificuldades, não há nada nessa vida  que vocês não encontrem uma forma de seguir em frente, por exemplo,  este ano/2014 é importante para o Brasil, Estado e nossa cidade. Escolha bem sem seus representantes. Não venda seu voto... E quanto aos blogueiros… Bem, o fato é que "De blog em blog a galinha enche o papo!" A dignidade humana dos outros  não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário